Zamioculcas: como utilizar a planta na sua decoração

Hoje, você irá conhecer uma das principais plantas utilizadas nas decorações atuais, a Zamioculcas. Essa planta além de muito bonita, também é uma planta extremamente fácil de cuidar e se adaptar muito bem para ambientes internos. Confira a seguir!

Planta zamioculcas no vaso

As plantas são elementos fundamentais para qualquer decoração e além disso, costumam deixar o ambiente muito mais bonito por um preço muito acessível. No entanto, é importante saber qual planta utilizar na sua decoração, pois cada planta irá transmitir uma mensagem diferente para o seu ambiente.

Planta zamioculcas na decoração

Planta Zamioculcas

De origem africana, a planta é muito indicada para o cultivo dentro de casa pois a espécie se adapta muito bem a ambientes com baixa luminosidade. A planta possui um destaque para facilidade do seu cultivo e a sua capacidade de valorizar esteticamente qualquer ambiente.

Zamioculcas: planta no vaso

Veja também: 7 Plantas para apartamento Pequeno

Atualmente, a Zamioculcas é uma das plantas que fazem muito sucesso na decoração de interiores, no entanto poucas pessoas conhecem o seu nome. Ela é uma planta com uma tonalidade verde escura e possui as suas folhas brilhantes e galhos alongados que são capazes de preencher todo vaso.

Zamioculcas: como utilizar a planta na sua decoração

Utilizando a planta na decoração

A decoração com Zamioculcas podem ser utilizadas nas salas de estar, nos hall de entrada, na sala de jantar e até mesmo nos quartos e nos banheiros, além disso a planta é uma das principais a serem escolhidas na hora de decorar ambientes corporativos.

conjunto de zamioculcas no vaso

Ao utilizar a Zamioculca na sua decoração, você poderá tirar vantagem de colocá-la em praticamente qualquer ambiente da casa.

Decoração com planta zamioculcas no vaso

A planta de fácil reprodução, pode ser plantada a partir da divisão de touceiras e também em estacas, mas, apesar de ser uma planta de fácil cultivo, a Zamioculcas possui algumas especificações.

Como cuidar de Zamioculcas

Para cultivar a Zamioculca, é necessário que você encontre um vaso adequado para planta e certifique-se de fornecer uma excelente drenagem para a mesma. O tamanho do vaso é fundamental para que a planta possa crescer de maneira confortável e saudável.

Zamioculcas: como utilizar a planta na sua decoração

Além disso, para cada parte de terra, tem em mãos uma parte de areia e também um pouco de húmus de minhoca, esses elementos darão ainda mais vida para sua planta.

Zamioculcas: como utilizar a planta na sua decoração

De modo geral, a Zamioculca é uma planta fácil de cuidar e ideal para quem não tem tempo para um cuidado mais detalhado, mas atenção: a Zamioculca não tolera exposição direta ao sol e por isso deve ser cultivada dentro de casa com uma iluminação indireta.

Zamioculcas preta no vaso em casa

Uma outra dica é prestar atenção às regas, embora a planta não exija muitas regas você deve prestar atenção no excesso de água, pois se for regada em excesso a planta poderá apodrecer. Uma vez por semana, em pequena quantidade já é o ideal.

Zamioculcas: planta da sorte

Segundo a ciência milenar do feng shui, essa planta é excelente para atrair sorte, prosperidade e fartura, além disso pode ser um coringa em qualquer decoração.

Zamioculcas - planta da sorte

Como fazer mudas de zamioculcas

Para fazer mudas de zamioculcas você precisa cortar as folhas maduras e encaixar em um vaso com substrato regado.

Como fazer mudas de zamioculcas
Fonte: ohiotropics.com

Depois disso, precisa aguardar, cuidando do substrato sempre que parecer estar seco até criar pequenas raízes. Posteriormente você poderá fazer o transporte para outros vasos.

Como fazer mudas de zamioculcas

Zamioculcas é venenosa?

Se você tem criança ou pets em casa é extremamente recomendado que você pesquise sobre todas as plantinhas que você deseja ter em casa. Infelizmente, a maioria das plantas de decoração são plantas que podem ser venenosas e a Zamioculca, apesar de todas as suas qualidades, é uma delas.

Zamioculcas é venenosa

Por isso, ao manusear a planta, tenha cuidado com a sua seiva pois ela pode causar irritações na pele e nas mucosas. Além disso, é importante deixar a planta fora do alcance das crianças e dos animais domésticos, pois ela é venenosa e não deve ser ingerida.

Zamioculcas é venenosa

Se você deseja colocar mais vida para o seu ambiente, investir nas plantas pode ser uma excelente. Mas, se além de mais vida você também deseja não ter tanto trabalho com plantas, definitivamente a Zamioculcas é ideal para você, pois é uma planta de fácil cultivo e manuseio, mas lembre-se que toda planta precisa de cuidados e Zamioculcas não é uma exceção!

Gostaram dessas dicas?? Veja mais também nas nossas redes sociais! =)


Gostaram?? Veja também as nossas redes sociais! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *