Piso Vinílico ou Laminado? Qual o Melhor?

Os pisos vinílico e o laminado são dois materiais de revestimentos alternativos ao de madeira, muito mais sustentáveis e econômicos. Mas sempre surge a pergunta na hora de reformar sobre colocar piso vinílico ou laminado. Quer saber quais são as vantagens e desvantagens de cada um? Segue o post! =)

Os pisos vinílico e o laminado são dois materiais de revestimentos alternativos ao de madeira, muito mais sustentáveis e econômicos. Mas sempre surge a pergunta na hora de reformar sobre colocar piso vinílico ou laminado. Quer saber quais são as vantagens e desvantagens de casa um? Segue o post! =)

Piso vinílico ou laminado: Qual a diferença?

Além de serem pisos considerados “quentes”, pois trazem conforto térmico ao ambiente, os pisos vinílico e laminado dão um ar mais aconchegante e por um preço mais acessível do que os de madeira. Vamos às características de cada um:

Piso Laminado

O piso laminado foi um dos primeiros pisos que vieram como alternativa ao piso de madeira natural pois imita a aparência da madeira sem desmatar a natureza. Em resumo, é feito de um conjunto de materiais divididos em quatro camas: primeiramente um base, a segunda é um substrato de materiais de alta densidade que dão volume ao piso, a terceira é uma impressão que faz com que o laminado pareça madeira e por fim vem a camada de proteção, como um verniz. Ele é aplicado com sistema de encaixe.

Piso vinílico ou laminado - Vantagens e Desvantagens

Veja também:

Cimento Queimado: Como Fazer + 20 inspirações

Vantagens e desvantagens do piso laminado

Piso Vinílico ou Laminado? Qual o Melhor?

Onde comprar – link

Como limpar piso laminado?

Pisos laminados precisam de um cuidado especial na hora da limpeza mas ao contrário do que se pensa eles são muito práticos! As dicas são:

  • Use uma vassoura com cerdas macias
  • Nunca utilize água
  • Use produtos específicos para laminados, como: Destak, Azulim e Super Storm

Piso Vinílico

O piso vinílico é produzido a partir do PVC. É um produzo que pode vir em 4 formatos: régua, placa, click ou manta.

Ele tem um ótimo conforto térmico então se você gosta de andar descalço é uma ótima opção. Além disso, a cola que é usada na instalação é à base d’agua e não possui cheiro.

Piso Vinílico - Vantagens e Desvantagens

Vantagens e desvantagens do piso vinílico

Piso Vinílico ou Laminado? Qual o Melhor?

Como limpar piso vinílico?

O piso vinílico segue o mesmo padrão de uso de produtos específicos, a única diferença é que o piso vinílico aceita pano úmido mas sem excesso de água, pessoal!

Espero que tenham gostado!

Bjos,

Jaque


Gostaram?? Veja também as nossas redes sociais! =)