7 Dicas para Decorar a sua Sala com Rede de Descanso

Neste artigo, você irá conhecer 7 dicas para decorar a sua sala com rede. Confira a seguir!

Considerada a queridinha dos brasileiros, a rede de descanso tem se tornado cada vez mais um objeto de decoração para ambientes interiores. A rede possui a capacidade de deixar qualquer ambiente ainda mais leve e trazer aquele ar de aconchego quase que imediato.



Trazendo conforto para a sua decoração

A rede é comum na maioria das casas dos brasileiros, mas tem se destacado em ambientes internos justamente por trazer conforto e deixando a sala mais aconchegante e ser uma excelente companheira na  hora de ler um livro, por exemplo.

Sala pequena com parede de tijolinho e rede de descanso

No entanto, muitas pessoas têm utilizado a rede para decorar o quarto, a sala e até mesmo o escritório. Se você deseja trazer mais conforto e uma sensação de aconchego para o seu ambiente, decorar a sua sala com redes de descanso pode ser a opção perfeita para você. Além disso, as redes deixam qualquer ambiente mais descontraído e com um ar de bem, que só a nossa casa tem.

1. Se atente para as medidas da sala

Verifique as medidas da sua sala essencial antes de fazer qualquer adaptação.

Em primeiro lugar, se possível, escolha um local que tenha baixa movimentação de pessoas.

Sala pequena com sofá azul e rede de descanso
Fonte: @decoradoria55

Colocar uma rede entre um corredor, não é a melhor opção, porém, em caso de salas pequenas às vezes não tem jeito rsrs.

Sala pequena com rede de descanso e sofá cinza
Fonte: @umlardapri

Além disso, é muito importante que você se atente a resistência na parede e se a mesma não possui encanamentos. Caso você ainda tenha dúvida, é sempre uma boa opção consultar um profissional ou a planta da casa.

Sala com parede de tijolinho e rede de descanso
Via Decorology


2. Distância ideal entre as paredes

A distância ideal para sua rede é de aproximadamente 3m entre as duas paredes. Tem redes que podem ser presas no teto, mas, as redes mais comuns podem ficar na diagonal ou em linha reta.

Sala pequena de apartamento com rede de descanso amarela
Foto: @decor.aperto

Com relação a altura do gancho, ela precisa estar no mínimo a 1,70 cm do chão.

Sala com sofá cinza e rede branca
Fonte: @aquiestouemcasa

3. Materiais para a instalação

De maneira geral, para decorar a sua sala com rede, você irá precisar de ganchos para rede, que você facilmente encontra em lojas de materiais e construção. Irá também precisar de lápis, trena, parafusos, buchas e furadeiras. Lembrando que a broca da furadeira deve ser do mesmo diâmetro que a bucha.

7 Dicas para Decorar a sua Sala com Rede de Descanso
Foto @apartamentodehomem

4. Como instalar rede de descanso

Antes de instalar a rede, confira as medidas e se certifique dos 3 m de distância entre as paredes e a altura do gancho de mínimo de 1,70 cm do chão. Dessa forma quando uma pessoa sentar a rede não chegará ao chão. Marque na parede o local do furo, para que facilite o processo de perfuração.

7 Dicas para Decorar a sua Sala com Rede de Descanso
Fonte: Revista Casa Abril

Realize o furo na parede utilizando uma furadeira com a broca do mesmo diâmetro da bucha, não precisa ter medo de fazer força, mas lembre-se que as paredes devem ser resistentes. Em seguida, você deve posicionar as buchas no buraco feito pela broca e parafusar o suporte.

5. Ambientes que dialogam com a natureza

As redes dentro de casa podem ornar com diversos ambientes, mas dão um charme especial para ambientes que são decorados com plantas.

7 Dicas para Decorar a sua Sala com Rede de Descanso
Fonte: Casa Vogue

Com certeza, uma ótima combinação! Plantas sempre fazem bem para qualquer ambiente da casa.

Veja também: 7 Plantas Para Apartamento Pequeno

7 Dicas para Decorar a sua Sala com Rede de Descanso

Você pode utilizar as redes como não só na decoração de sala, mas também do seu quarto, da varanda do seu apartamento e até mesmo do seu home office. Sim, algumas pessoas já estão incorporando a rede no escritório.

7 Dicas para Decorar a sua Sala com Rede de Descanso

Dependendo do ramo em que você trabalha, a rede colabora para deixar o ambiente ainda mais descontraído, agradável e propício para estimular ainda mais a criatividade dos trabalhadores.

7 Dicas para Decorar a sua Sala com Rede de Descanso
Foto: @olhaoapedeles

6. Escolha uma rede que combine com você

Escolha uma rede que combine com você, com o seu ambiente e com a imagem que você deseja transmitir. Existem diversos modelos, texturas e cores de redes e você pode decorar o seu ambiente, inserindo uma rede que dialoga com ele.

Sala com sofá de palletes e rede de descanso
Fonte @casamarchon_

Devido à sua origem, as redes muito bem com ambientes mais descontraídos, e principalmente para aqueles que buscam um pouco mais de conforto, aconchego e beleza no seu dia a dia!

7. Como cuidar da sua rede de descanso?

Por fim, na hora da lavagem fique atento(a) pois a maioria delas perde a cor caso fique de molho. Sendo assim, leva com sabão neutro e no modo mais suave da sua máquina de lavar para não danificar as fibras do tecido.

7 Dicas para Decorar a sua Sala com Rede de Descanso
Fonte: Casa Vogue

Gostaram?? Deixe o seu recado! =)


Gostaram?? Veja também as nossas redes sociais! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.