7 Plantas para Apartamento Pequeno

Hoje vamos ver como podemos solucionar o nosso amor por plantinhas com 7 plantas para apartamento pequeno. Tudo bem se você não tem aquele solzão batendo na varanda. Não é porque não temos um quintal que não poderemos ter plantas em casa, certo?

Mesmo morando em apartamentos pequenos, alguns tipos de plantas sobrevivem super bem com pouca luz, alguns até precisam de sombra ao invés de sol. Saiba quais são as melhores plantas em apartamentos pequenos.



Estar em contato com a natureza virou uma grande necessidade de nós que vivemos em prédios. Por esse motivo as pessoas estão procurando cada vez mais saber sobre plantas em apartamentos. A gente quer contato MUITO ter contato com a natureza! rsrs

7 Plantas para Apartamento Pequeno

via GIPHY

Plantas em Apartamentos Nem Sempre Precisam de Sol

Se você mora em apartamento (ou em uma casa pequena) mas sempre fica na dúvida em qual plantinha sobreviveria bem com pouca ou nada de luz do sol então dá uma olhada aqui porque agora ficou fácil escolher. Você vai ver que mesmo morando em apartamento pequeno dá sim para ter a nossas plantinhas.

Veja também: Como decorar uma Sala Pequena e Simples

Inclusive até mesmo a Nasa divulgou uma lista de plantas que ajudam a purificar o ar. Além disso elas também ajudam a dar aquele ar mais aconchegante nos ambientes.

Separei algumas inspirações, veja só!

1 – Palmeira Raphis ou Rafis

É uma das mais comuns, principalmente se você tem espaço para colocar na entrada do apartamento. Ela é confundida com a Palmeira Rhaphia mas essa tem outro aspecto. A Palmeira Rafis dá um ar tropical ao ambiente e o mais interessante é que não precisa de cuidados muito específicos. É uma planta de meia sombra e só precisa de água uma vez por semana.

[Meia sombra – Regar uma vez por semana]

Plantas para apartamento: palmeira rafis
7 Plantas para Apartamento Pequeno


Plantas para apartamento - palmeira rafis

2 – Jibóia

Uma das minhas preferidas é a jibóia, principalmente quando o assunto é planta de interior. A jibóia se adapta facilmente e é daquelas plantinhas que não precisam de luz solar mas precisa de solo sempre úmido, mas não encharcado. Além disso, é uma planta que cresce bem. Ela fica linda em vasos suspensos ou em cima de prateleiras.

[Meia sombra – Muito resistente – Rega 1x por semana]

7 Plantas para Apartamento Pequeno

A jibóia é muito confundida com um dos tipos de peperômia por serem muito parecidas.

Planta jibóia na cozinha - plantas para apartamento pequeno
Plantas para cozinha - planta jibóia
Plantas para apartamento
Plantas para apartamento - cozinha


Plantas para apartamento

3 – Zamioculcas

Essa belezinha é perfeita para ambiente fechados e sombrios. Tende a morrer se pegar sol e não gosta de solo encharcado. E cuidado, todas as partes dessa plantas são tóxicas então se você tiver um bichinho ou crianças em casa fica aí o alerta.

[Meia sombra – Gosta de umidade – Regar uma vez por semana sem encharcar]

Plantas na sala - plantas para apartamento
7 Plantas para Apartamento Pequeno

Zamioculcas é uma planta perfeita para dentro de casa!

7 Plantas para Apartamento Pequeno


4 – Peperômias

Existem vários tipo de peperômias, a que a gente acha com mais facilidade é a peperômia melancia. Mas o mais importante é que ela é um tipo de planta que não precisa de rega constante. Apenas coloque água quando o solo estiver seco. E é uma planta de meia sombra.

[Meia sombra – Regar quando o solo estiver seco]

Peperômia Melancia

7 Plantas para Apartamento Pequeno

Via @21alugado

7 Plantas para Apartamento Pequeno
7 Plantas para Apartamento Pequeno


5 – Pacová

Mais uma belezura de planta que não precisa de água todos os dias, só uma vez por semana e não precisa de luz do sol, ela se dá super bem em meia-sombra. Uma das plantas para apartamento mais que mais se encaixa nos nossos requisitos!

[Não precisa de sol – Suporta com o solo mais seco – Regar 1x semana]

Planta pacová no vaso em apartamento
Planta para dentro de casa - pacová
Foto: @caulleshop

6 – Espada de São Jorge

Esta planta é lindíssima e combina com qualquer ambiente. Também conhecida por purificar ambientes. Ela pode ter tamanhos variados. A Espada de São Jorge precisa ser regada 2x por semana.

[Meia sombra – Regar 2x por semana]



7 – Costela de Adão

Uma planta clássica de ambientes fechados. A Costela de Adão ama sombra mas diferente das outras é uma planta que prefere o solo úmido.

[Sombra – Regar 3x por semana]

Outras Inspirações de plantas para dentro de casa

Essa aqui é uma ideia super original. Você pode fazer com cordas, pregos e até mesmo com bastidor de bordado! Já pensou em fazer trepadeiras na sala??

Mix de Plantas

Você pode misturar os tipos de plantas!

Canto da sala decorada com plantas diversas.
Plantas em apartamento


Veja mais ideias de plantas aqui:

Via Marieli Mallmann

Sobre Vasos de Plantas

Para terminar, não importa qual plantinha você escolha, você também precisa pensar um vaso ou um suporte bonito e que combine com o restante da casa. Eu separei aqui algumas inspirações com links dos tipos de vasos que estão mais em alta, veja só.

INSPIRAÇÕES DA HOMETEKA

1 – Suporte Botânico Oásis – Link aqui / 2 – Vaso Cerâmica Recorte – Link aqui / 3 – Cachepô Cobre e Barro – Link aqui

INSPIRAÇÕES MOBLY

1 – Cachepot Ello (ou similar) – Link aqui / 2 – Cachepot Lowe (ou similar) – Link aqui / 3 – Cachepot Rose Gold (ou similar) – Link Aqui

INSPIRAÇÕES ALIEXPRESS

1 – Vaso de Vime – Link aqui / 2 – Vaso triangular – Link aqui / 3 – Vaso com suporte – Link

Gostaram? Vaja mais nas nossas redes sociais!


Gostaram?? Veja também as nossas redes sociais! =)