Cozinha preta: Confira 5 dicas para montar a sua

Cozinha preta? Sim, é isso mesmo que você entendeu. Este estilo de decoração é perfeito para quem gosta de uma decor mais urbana e moderna. E se você já estava pensando em aderir essa cor na sua cozinha, você está no lugar certo. Hoje daremos dicas para você implementar essa coloração na sua casa.



Com certeza você já deve ter ouvido o famoso: preto combina com tudo. E é verdade, mas normalmente quando ouvimos essa frase, ela está ligada ao mundo da moda. Mas saiba que ela também vale para decoração da casa, mais precisamente da sua cozinha.

Como fazer uma cozinha preta com muito estilo

Vamos para as dicas de como ter a sua cozinha!

1 – Iluminação é tudo!

Muitos podem estar assustados com essa ideia, já que o preto é uma cor que automaticamente deixa o cômodo mais escuro. É verdade, mas você pode usar um truque para que isso não aconteça: uma boa iluminação. Essa é a chave para você ter uma cozinha preta maravilhosa sem deixar o ambiente meio “dark”.

Cozinha preta: Confira 5 dicas para montar a sua
Via Trama Arquitetura

Sendo assim, invista em trilhos, luminárias e spots para garantir mais luminosidade.

Cozinha preta: Confira 5 dicas para montar a sua

Para as cozinhas americanas, o truque é abusar dos pendentes, que podem ficar acima da sua bancada lateral. Fique atento também à distância entre esses dois objetos.

Para que a iluminação funcione bem, é preciso que essas lâmpadas fiquem a 0,70 centímetros deste móvel.

Cozinha preta: Confira 5 dicas para montar a sua

Por fim, aposte igualmente na iluminação de led nos seus armários. Isso dá uma sensação de conforto e de amplitude, perfeito para as cozinhas pequenas.

Cozinha preta e branca planejada com iluminação de led
Via Red Square Arquitetura

2 – Mescla de cores

Outro segredo para ter uma belíssima cozinha preta é mesclando cores. Como, por exemplo, preto e branco. Essa combinação é perfeita para cômodos pequenos. Sem contar que essa combinação é clássica, então não tem erro.



Cozinha preta e branca planejada com cooktop e forno embutido
Via @s3marcenaria

Neste caso, o branco vai ser usado na cozinha para dar aquela sensação de mais espaço, e é exatamente isso que você quer. Dar amplitude para um cômodo pequeno. É sucesso certo!

Cozinha preta e branca planejada com cooktop e fogão embutido

Ainda na mistura de cores, se você deseja uma cozinha preta ainda mais ousada, é super válido apostar em cores vivas, como tons de amarelo.

Cozinha preta e amarela planejada com forno embutido

Essa mistura entre uma cor sólida e outra mais alegre dá ao cômodo a sensação de claridade – importante para esse tipo de decoração. É a dupla perfeita para quem gosta de cômodos descolados e alegres. Sem contar que essa combinação também não tem erro.

3 – Eletrodomésticos para cozinha pretos? Claro que sim!

Está achando armários de cozinha na cor preta ainda pouco? Rsrsrs e gostaria de deixar alguns itens mais “comuns” para dar uma complementada? Então você pode contar com os eletrodomésticos.

Cozinha planejada preta com geladeira preta
Via Dufrio

Você pode optar por geladeiras, fogões, microondas, liquidificadores e até puxadores de armários nesta cor.

Cozinha preta: Confira 5 dicas para montar a sua

Além de combinar, estes objetos de decoração são ótimos para reforçar as características de uma decoração moderna.

Cozinha preta com madeira

4 – Cozinha preta com madeira, combina? Sim!

Se você está em busca de uma decoração moderna, mas com um toque clássico e sóbrio, então você vai adorar sua cozinha preta com itens em madeira. Essa combinação cria um ambiente elegante e versátil.

Cozinha preta com madeira
Via @claudiaalbertiniarquitetura


E é válido tanto para casa ou apartamentos na cidade, como para residências no campo. Essa combinação deixa a casa ainda mais aconchegante Dupla perfeitaaa!!

Cozinha preta: Confira 5 dicas para montar a sua
Via Marcela Madureira Arquitetura

Aqui você pode tanto comprar móveis nesse material, quanto fazer uma parede de madeira. E não se preocupe se não pode gastar dinheiro, você pode optar por papéis de parede que imitam este item ou o próprio revestimento na parede.

Cozinha preta com madeira planejada com cooktop
Via @meuape704b 

5 – Harmonização entre ambientes

Por fim, a nossa última dica é com relação àquelas casas com ambientes integrados. Se este for o caso, não esqueça que a decoração da cozinha tem que conversar com a da sala e vice e versa. Então, fique atento a isso para não errar a mão na hora das mudanças.

Cozinha preta e madeira integrada com a sala pequena
Via @arqexpress

E você, está pronta para apostar nesta cozinha mais ousada e moderna? Nos conte nos comentários e não esqueça de compartilhar com seus amigos e nos siga nossa redes sociais! =)


Gostaram?? Veja também as nossas redes sociais! =)

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.