12 Plantas resistentes ao sol e fáceis de cuidar

Procurando por espécies de plantas resistentes ao sol para cultivar no seu jardim ou em sua residência, mas não faz ideia de quais seriam as mais indicadas? Veja 12 plantas que gostam de sol e fáceis de cuidar!

Às vezes queremos ter um cantinhos com as nossas plantinhas mas ficamos preocupadas em colocá-las em lugares onde a luz do sol é muito constante. De fato, isso acaba impedindo o desenvolvimento de várias espécies pois algumas não foram feitas para o sol pleno.

12 plantas resistentes do sol e fáceis de cuidar

A boa notícia é que existem diversas opções de plantas resistentes à luz solar. Dentre tantas separamos 12 delas para varanda ou para dentro de casa, confira abaixo:

1 – Cactos

Cactos são plantas muito resistentes, ideal para serem cultivadas em ambientes com o clima mais quente, sem contar que não são plantas tão difíceis de serem cuidadas.

Plantas resistentes ao sol - cacto na varanda

Via

Além disso, os cactos são muito bonitos, chamando a atenção, especialmente quando há vários da espécie juntos.

2 – Jasmim Manga

Jasmim Manga é uma opção excelente para cultivar em jardins, pois além de possuir uma alta resistência ao sol. Além dessa com o miolo amarelinho, ela também pode ser encontrada nas cores vermelha, rosada e toda branquinha.

Jasmim manga é uma das plantas resistentes ao sol

3 – Evônimo

O Evônimo é uma planta muito utilizada como cerca viva para canteiros e passagens mas apesar disso também pode ser cultivada em vasos.

Evonimo no jardim - planta de sol

4 – Árvore do viajante

A Árvore do viajante se tornou muito comum no paisagismo tropical. Ela se adapta bem a ambientes onde o clima é mais alto, por isso é mais uma boa opção nessa lista.

árvore do viajante no jardim de casa no sol
Plantas de sol - arvore do viajante

5 – Babosa

Babosa é uma planta repleta de benefícios e você pode plantá-las dentro de pequenos vasos para deixar no jardim ou até mesmo dentro de casa, será excelente para ajudar na decoração.

Planta babosa no vaso de barro resistente ao sol

Além disso, a Babosa é uma planta que possui diversos benefícios, sendo utilizado até em produtos capilares que prometem acabar com a queda dos cabelos.

6 – Cycas Revoluta

A Cycas Revoluta, mais conhecida como Cica, é bem parecida com uma palmeira, suas folhas são longas e sua aparência é admirável, sendo perfeita para colocar em qualquer jardim.

Resiste muito ao sol, e inclusive não é aconselhável cultivar em um local onde não há a luz do sol.

Planta Cica - planta de sol
Via

Essa planta precisa estar sempre em um local ventilado, seu plantio pode ser em vasos ou em em jardins.

Cycas revoluta no vaso na varanda - planta de sol

7 – Yucca

A Yucca se trata de uma das melhores plantas resistentes ao sol da nossa lista. Ela é uma planta ornamental normalmente cultivada dentro de vasos e pode atingir 4 metros de altura.

A planta Yucca, consegue sobreviver tranquilamente exposta ao sol e pode ser cultivada também dentro de casa.

árvore yucca no jardim de casa no sol

8 – Agave Palito

Além de ser uma planta diferenciada pela sua aparência exótica, é uma boa pedida para o cultivo no clima do verão.

Planta Agave palito no vaso

Suas características ornamentais, permite que a planta Agave consiga sobreviver mesmo quando é exposta à luz solar, tanto é que as altas temperaturas é o ideal para garantir o seu bom desenvolvimento.

9 – Xanadu

Xanadu além de ser exuberante, e resistir a altas temperaturas, pode ser utilizado para decoração.

Planta xanadu no vaso - planta de sol

10 – Rosa do Deserto

Rosa do Deserto são lindas plantinhas com que dão flores e que com certeza que você já ouviu falar, mas você sabia que esta é uma planta resistente ao sol? Pois são! E não só isso, ela extremamente versátil, vive bem tanto no calor quanto no frio.

Ela não se chama “do deserto” por qualquer razão, é uma planta que quanto mais sol tiver mais flores ela dá, além de ser uma planta que não precisa de muita água.

Plantas resistentes ao sol - rosa do deserto no vaso

Sem sombra de dúvidas cultivar a Rosa do Deserto deixará o ambiente mais bonito e você encontra ela de várias coisas e tamanhos!

11 – Alfazema

A alfazema ou Lavanda, como também é chamada, combina e muito com o verão, ela possui uma coloração lilás que a diferencia das outras plantas.

Se a Alfazema ainda não consta na sua lista de plantas resistentes ao sol para cultivar, e o motivo é porque ela precisa de sol mas apenas por algumas horas. Então na hora de escolher um locar para cultivá-la, escolha aquele cantinho que você sabe que o sol passará por apenas um período.

Plantas resistente ao sol - Alfazema lavanda plantada no jardim

Vale muito a pena ter essa planta em casa, além de ser conhecida pelo seu cheiro impecável, ajuda a deixar o ambiente mais harmonioso.

12 – Palmeira Leque

Palmeiras é uma opção excelente para cultivar em jardins, pois além de possuir uma alta resistência ao sol, existe mais de 2.000 espécies para serem exploradas e decorar, a Palmeira Leque é uma delas.

Planta de sol pleno - palmeira leque no vaso

Conclusão

Essa foi uma pequena lista de plantas resistentes ao sol, ainda há muitas outras opções a serem aproveitadas, mas tenho certeza que com esta lista, já é possível fazer boas escolhas para o cultivo no verão. 

Bjos,

Jaque


Gostaram?? Veja também as nossas redes sociais! =)