Espaço Zen: aprenda a criar para relaxar em casa

decoração de espaço bem em casa

Mas como fazer para criar um espaço zen no conforto do seu lar? É isso que vamos responder para você neste artigo. Confira!

O que é um espaço zen?

Antes de mais nada, você precisa saber: o que é um espaço zen? Apesar de o conceito estar ligado ao conforto e relaxamento, é um tanto quanto difícil classificar o que é esse ambiente.

Ou seja, ter esse ambiente em casa é uma ótima forma de transformar seu lar em um espaço ainda mais aconchegante.

Mas esse não é o único benefício do ambiente zen na sua casa. Dentre outras vantagens, ainda podemos citar:

  • Redução do estresse;
  • Melhora do foco e concentração para tarefas do dia;
  • Ambiente aconchegante e tranquilo para relaxar.

Montando o seu espaço zen

Contudo, para aproveitar todos esses benefícios, é importante saber o que considerar na hora de montar seu ambiente zen em casa.

Em primeiro lugar, é importante escolher um lugar calmo, com menos barulho e, de preferência, com boa iluminação natural. O ideal é que você se sinta bem e tranquilo nesse ambiente. Porém, ainda existem outros cuidados a serem adotados.

1. Conforto

O conforto, por exemplo, é bem importante em um espaço zen. Para isso, você pode dispor nesse ambiente alguns puffs e almofadas, tapetes confortáveis e acolchoados.

 

Espaço zen com tapete e plantas
Cantinho espaço zen com almofadas
Espaço Zen: aprenda a criar para relaxar em casa

 Além disso, adote um cuidado para que as estampas combinem entre si.

2. Iluminação ideal e cores para espaço zen

Outro ponto importante é o cuidado com a iluminação e conjunto de cores que o seu ambiente terá. O ideal é preparar uma iluminação indireta, mais suave, porém isso depende do gosto de cada um.

Isto é, a decoração com plantas, trazer a natureza para o seu ambiente tem um forte efeito relaxante, proporcionando a tranquilidade que você precisa.

Por fim, não se esqueça também dos aromas do seu espaço. Um ambiente zen não pode deixar de contar com aromas que trazem tranquilidade, calma e inspiração.

Decoração de Espaço zen com almofadas na sala
Cadeira suspensa na decoração de cantinho zen

3 – Contato com a natureza

O contato com a natureza em um ambiente zen também é uma excelente pedida. E para isso, fazer uma composição com flores e plantas é sempre recomendado.

Isto é, trazer a natureza para o seu ambiente tem um forte efeito relaxante, proporcionando a tranquilidade que você precisa.

Vale lembrar que as plantas, além da tranquilidade, também auxiliam na melhora da temperatura do ambiente, na renovação do ar e na vitalidade do seu espaço.

Espaço zen decorado na varanda
Espaço zen na sala com plantas

4 – Não se esqueça dos aromas

Por fim, não se esqueça também dos aromas do seu espaço. Um ambiente zen não pode deixar de contar com aromas que trazem tranquilidade, calma e inspiração.

Apesar de muitos não saberem, a aromaterapia contribui muito para a melhora da saúde para um espaço zen, te ajudando a manter a calma e a concentração naquele momento.

Sendo assim, busque por aromas e fragrâncias que te tragam tranquilidade e espalhe, sem exagerar, incensos, velas aromáticas e frascos de spray com óleos essenciais.

Decoração zen para cara com incenso, luminária e plantas
Decoração de espaço zen em casa com almofada e incenso

Se animou em montar o seu também?? Conta para a gente e siga-nos também nas nossas redes sociais! =D


Gostaram?? Veja também as nossas redes sociais! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *