4 dicas para trabalhar em casa com mais qualidade

Tem dia que não é fácil, né minha filha? Mas não precisa ser assim. Trabalhar em casa pode – e deve, ser algo prazeroso e produtivo. Nesse post vou te dar 4 dicas simples e práticas para aumentar a qualidade do seu home office. E como não poderia ser diferente, a decoração é a parte beeem importante!



Ah e se você ainda não montou o seu cantinho, tem dicas lindas e cheias de amor falando como montar um home office aqui.

Como trabalhar em casa e ser produtiva

Sem mais delongas, vamos as nossas dicas para trabalhar em casa com mais qualidade! =)

1. Ambiente calmo e organizado

Nada melhor do que trabalhar em um ambiente assim, não é mesmo? Um ambiente calmo e organizado tem a capacidade de acalmar a nossa mente e consequentemente, a qualidade do home office. Como diria a nossa linda deusa Mari Kondo, e aqui você ver nosso post com 7 dicas de organização

“A confusão visível ajuda a nos distrair da verdadeira fonte da desordem”.

home office - 4 dicas para trabalhar em casa com mais qualidade

Experimente organizar o seu cantinho de trabalho, se livrar do que você não precisa e como em um passe de mágica, ficará mais fácil focar e produzir no home office.

2. Tenha uma rotina definida

Parece algo sem importância, mas vai te ajudar muito a controlar a ansiedade e organizar os objetivos. Ter uma rotina definida ajuda a mente a enxergar um objetivo palpável e consequentemente, a amenizar a ansiedade que muitas vezes aumenta no ambiente home office. 

E como vamos fazer isso na prática? Com a decoração! =)

A nossa dica é usar um mural de anotações para colocar (você pode usar post its também) as metas e objetivos do dia de forma visual. 

Painel de recado rose gold para home office

Mesa de home office organizada

Outro ponto importante que nos ajuda a mostrar para nossa mente que estamos trabalhando e dentro de uma rotina é não trabalhar de pijama. Tome um banho e coloque a roupa de trabalhar pois isso te ajudará muito a dividir o tempo lazer/trabalho.

3. Decore do seu jeito

Essa dica é minha preferida. Não tem nada melhor que estar em um cantinho que tem a sua cara, o seu jeito. Como gosto de falar, decorar é ressignificar, é uma extensão de quem somos. 

Por isso, nada melhor que decorar o cantinho trazendo leveza, harmonia e personalidade. Cada pessoa tem o seu estilo. Que tal algumas ideias para te inspirar? 

– Home Office estilo Boho Chic

Trabalhar em casa - Decoração home office com mesa, cadeira e plantas


decoração home office com computador e plantas
Decoração home office boho chic

Home office estilo escandinavo

Um estilo de decoração com toques de minimalismo!

trabalhar em casa: escritório home office com mesa branca
Trabalhar em casa: decoração home office branco com cadeira eames
decoração home office branco com plantas


– Home office estilo romântico

decoração de home office feminino para trabalhar em casa
decoração home office feminino com mesa branca

– Home office na varanda

decoração home office na varanda pequena
decoração home office na varanda pequena

O que achou? Eu amei todas, difícil escolher entre tantas opções! Mas o importante de tudo é: ter a sua cara e ser feito para você. Um cantinho especial vai te ajudar a se sentir bem, feliz e muito mais produtiva, aumentando consideravelmente a qualidade e produtividade no home office.



4. Seja sua melhor amiga

Sim, é isso mesmo que você leu! Muita gente tem desabafado sobre dificuldades de produzir home office e até mesmo de sentir muitas variações de humor e motivação, durante o dia. 

Estamos vivendo um período difícil e praticamente inédito como sociedade. Essa pandemia afeta diretamente nossa qualidade emocional e com isso, podemos nos sentir menos produtivas e sem motivação, durante alguns dias. 

Trabalhar em casa é uma tarefa difícil, a dica que eu quero te dar é: seja sua melhor amiga, se ame acima de qualquer coisa.  

Não sejamos nós o nosso pior inimigo. Tudo bem não estar bem, tudo bem ter tido uma manhã menos produtiva. Que a gente possa cultivar o amor próprio e quando necessário, nos abraçarmos mesmo. Nos acalmarmos e aceitarmos que não é um momento fácil mas que irá passar. 

É isso amores, espero que essas dicas possam ajudar vocês a terem muito mais felicidade e qualidade no seu home office. 



Para resumir: 

Mantenha um ambiente calmo, organizado e se livre de tudo que você não precisa. Defina sua rotina com as metas do dia e da semana, coloque num lindo mural para te ajudar a ficar visual. Decore do seu jeito, com a sua personalidade e faça um cantinho realmente seu. Para terminar, seja sua melhor amiga. Cultive amor próprio e empatia todos os dias. 

Gostaram das dicas? Deixe seu recado!

Bjos,

Jaque


Gostaram?? Veja também as nossas redes sociais! =)