Dicas de Parede de Tijolinho para redecorar a casa

Quer redecorar a casa mas está sem idéias? Vem ver nossas dicas de parede de tijolinho!

Quem é que não gostaria de fazer uma reforma anual em casa? Apesar de decorarmos nosso lar de acordo com nossos gostos, uma mudança de vez em quando não faz mal a ninguém, não é mesmo? E você pode fazer isso sem gastar muito, o que é melhor ainda.



Com isso em mente, hoje, nossa dica para os “decoradores” de plantão são as paredes de tijolinho. Logo a seguir, separamos algumas inspirações para você mudar aquela parede do seu quarto ou da sua sala.

Vamos lá?!

Inspirações de parede de tijolinho

1 – Tijolo tradicional

Se você tem um capital para investir nessa mudança, uma das opções é uma parede de tijolinho tradicional, que você pode adquirir em casas de construção. Aí é só colocar a imaginação para funcionar. Você pode utilizar o material para decorar um cômodo todo, ou apenas uma parede.

Sala com parede de tijolinho e rack suspenso

Via @apartamento_203

Uma utilização muito comum também é na parede do quarto, o que cria uma atmosfera bastante aconchegante.

Parede de tijolinho rústico no quarto

E não ache que você precisa ficar presa ao tom do tijolo. É possível aproveitar a coloração ou investir em uma cor que tenha mais a ver com você ou com a decoração do cômodo.

2 – Parede de tijolinho branco ou pintado

O mais queridinho para quem quer investir em paredes de tijolinho branco. Ele dá aquele ar “clean” para o ambiente, além de deixar o local mais charmoso e sofisticado. Essa alternativa combinado muito bem com quartos e salas, mas você pode fazer em qualquer cômodo que desejar.

Sala de jantar pequena moderna com parede de tijolinho

Via @@julianafranco.arq



sala estilo Boho chic com parede de tijolinho branco

Via @apartamento1317

Quarto decorado com parede de tijolinho branco

Via @32dobloco4

Sala pequena decorada com parede de tijolinho branco

Via @32dobloco4

Sala pequena decorada com parede de tijolinho branco

Via @apezinho.404a

Sala minimalista decorada com rack branco

Só fique atento, pois em alguns casos a parede branca pode ser um problema, como na cozinha, por exemplo. Sendo muito fácil de sujar.

Porém, se mesmo assim você quer uma parede de tijolinho na sua cozinha, invista em outras tonalidades para evitar a sujeira. Cores escuras seria o ideal, assim como àquelas que dão ao item o aspecto de rústico. Inclusive, essa opção é perfeita para a parte da churrasqueira da sua casa.

3 – Papel de parede de tijolinho

Sabia que você pode ter sua parede de tijolinho sem ter que usar, necessariamente, esse material? Pois é! Hoje você encontra no mercado papéis de parede com textura de tijolo. Essa, sem dúvida nenhuma, é a opção mais barata e mais prática. É só escolher a parede e mãos não massa. O ideal é você contratar alguém ou pedir ajuda de uma pessoa para colocar o papel, pare evitar bolhas no material.

papel de parede tijolinho no quarto estilo boho chic


Sala moderna com canto alemão e papel de parede

Via @paivainteriores

Papel de parede na decoração do quarto de casal

4 – Parede de tijolinho DIY (do it yourself)

Para aqueles que gostam de colocar a mão na massa, você mesmo pode fazer sua parede de tijolinho, e opções é que não faltam. Uma delas é o tijolo feito de gesso. Para isso, você vai precisar fazer um molde de silicone na proporção que deseja. Ai é só preencher o recipiente com a massa de gesso.

Molde de silicone para fazer tijolinho

E para quem quer ainda mais praticidade e menos gastos, você pode decorar o cômodo com tijolos feitos de isopor. Basta cortar o material na proporção que deseja e cola-lo com cola específica ou fita dupla face. Finalize pintando os tijolos com a mesma tonalidade da tinta da parede.  Além do custo ser menor, fica mais fácil para tirar caso você queira fazer novas mudança no futuro.

E aí, gostou das nossas dicas? Veja também as nossas redes sociais e não deixa e compartilhar as ideias com seus amigos.


Gostaram?? Veja também as nossas redes sociais! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.