• Home
  • Decoração
  • Cores que Combinam com Rosa na Decoração: 5 dicas + inspirações

Cores que Combinam com Rosa na Decoração: 5 dicas + inspirações

Se você gosta de rosa e quer saber quais cores que combinam com rosa na decoração, esse artigo é para você! O fato é que o rosa está super em alta nas decorações, mas quanto mais claro for o tom, mais romântico ficará o clima do seu ambiente, no entanto se o tom for mais escuro, a atmosfera do ambiente se tornará mais dramática e sensual.

No entanto, um dos maiores desafios é combinar outras cores com o rosa na decoração, por isso nesse artigo você irá conhecer um pouco mais sobre como utilizar o rosa na sua decoração e quais cores combinam com essa paleta. Confira a seguir!

Decoração Rosa

O rosa na decoração não é mais sinônimo de uma decoração “infantilizada”, pelo contrário, quando utilizada da maneira correta, a cor pode proporcionar um ambiente extremamente elegante, mas é importante se atentar às composições e às tonalidades do rosa.

Quarto feminino decorado com a cor rosa e penteadeira no canto
Fonte: @larissanavega.arq

Quando falamos na palavra Rosa, muitas vezes nos vem à mente aquele rosa choque mas, não se deixe enganar, quando bem dosado e utilizado na tonalidade correta a cor pode gerar resultados incríveis ao ambiente.

O significado da cor rosa

A cor rosa é realmente a cor que mais se relaciona com o universo feminino, ela transmite suavidade e também traz um toque de ternura.

Cores que combinam com rosa quarto feminino
Fonte: @rochaandradearquitetura

Não é à toa que essa é uma das primeiras opções quando falamos em quartos femininos, no entanto para além dos clichês, o rosa também proporcionam um clima de sedução, romantismo e beleza.

Cores que Combinam com Rosa na Decoração: 5 dicas + inspirações

Isso faz com que a cor se tornar excelente para ambientes no quais as propostas sejam liberdade e leveza, como a sala de estar.

Cores que combinam com rosa na sala
Fonte: @estudiovilarejo

Tons de Rosa

A cor é utilizada nos mais variados nuances e portanto é essencial conhecê-los para aplicar na sua decoração, os principais são:

Rosa Quartzo: esse rosa remete à infância pois reluz brilho, e também transmite luz e paz.

Rosa Bebê: se você deseja decorar um quarto infantil, essa tonalidade pode ser excelente para você, pois remete à infância e à inocência.

Rosa Pink: o rosa pink é um tom que inspira e pode ser excelente para um ambiente com mais personalidade.

Rose Gold: essa tonalidade possui um tom de cobre e quando iluminada da maneira correta e com a luz adequada, transmite luxo e está relacionada às decorações contemporâneas.

Rosa pastel: rosa é um verdadeiro coringa na combinação de outras cores, ele chega até mesmo a lembrar um tom de nude.

Cores que combinam com rosa

1) Cor Azul

O azul é uma das cores peças chaves para contrastar com o rosa, você pode utilizar o azul com rosa nos cômodos na parede, na cor do sofá, no jogo de cama e também em cortinas e tapetes, além disso, a cor transmite serenidade e equilíbrio.

Cores que Combinam com Rosa na Decoração: 5 dicas + inspirações
Fonte: Arquiteta Julliana Camargo // Casa Vogue

Veja também: Decorar Sala com Sofá Rosa: + de 20 inspirações

Cores que combinam com rosa: sala com sofá azul, dois quadros na parede, mesa de centro com puffs rosa e tapete grande

2) Branco

Outra cor que pode ser utilizada na combinação do rosa é o branco, a realidade é que o branco basicamente combina com qualquer outra cor desde que seja aplicado da maneira correta e nas peças ideais.

Cozinha com armários rosa e azulejo branco. Fogão embutido, cooktop e acessórios de cozinha na bancada.
Fonte: @anatoscanoarquitetura
Cores que Combinam com Rosa na Decoração: 5 dicas + inspirações
Fonte: @tamishome

3) Cinza

Além disso, uma das combinações mais utilizadas atualmente é o rosa e com o cinza, que é uma forte tendência na decoração mais jovial, pois geram contraste com suavidade com um aspecto mais bruto do cinza.

Veja também: Cores que Combinam com Cinza: 7 exemplos!

Cores que Combinam com Rosa na Decoração: 5 dicas + inspirações
Fonte: @larissanavega.arq

4) Verde

Por mais que pareça estranho à primeira vista, o verde também combina com rosa e remete à prosperidade. Criado com rosa, o verde geram simbolismo de intensidade quando utilizado na tonalidade correta.

Cores que combinam: Banheiro pequeno moderno
Fonte: @domumarquitetura

5) Cor Preta

Por fim, a cor preta é famosa por ser utilizada junto com o rosa, pois ao lado dessa cor tão feminina ele faz um jogo marcante para o ambiente. Uma boa dica é apostar em almofadas pretas e rosas na sala ou utilizar as cores em uma sala de jantar mais moderno!

Cores que combinam com rosa: sala com sofá preto de couro e parede rosa.

Veja também: Decorar Sala com Sofá Preto: 5 dicas básicas + inspirações

Utilizar o rosa na decoração não é tão simples de se fazer, no entanto se utilizado da maneira correta, pode trazer um ambiente mais moderno e luxuoso para sua casa!

Gostaram?? Veja também as nossas redes sociais! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.