• Home
  • Decoração
  • Quer decorar o quarto com cabeceira estofada mas não sabe como? Veja 4 modelos + DIY!

Quer decorar o quarto com cabeceira estofada mas não sabe como? Veja 4 modelos + DIY!

Quem não gosta de fazer aquela reforma em casa? Apesar de um pouco trabalhoso, é sempre bom mudar a decoração. Contudo, isso muitas vezes não está dentro do orçamento, o que fazer, então, para dar aquela repaginada no quarto? Bom, você já pensou em investir em uma cabeceira estofada para a sua cama box?

Parece que não, mas ao mudar esse simples detalhe da sua cama já vai dar um outro ar para o seu quarto e, o melhor de tudo, você vai gastar muito menos do que se fosse reformar todo o ambiente.

É inegável que as boxes vieram para ficar, super confortáveis, modernas, possuem um design mais “clean”, minimalista, otimizam o espaço e, claro, te dão a liberdade de personalização. Gostou da idéia, não é? Ótimo! Logo a seguir vamos dar algumas sugestões de cabeceira estofada para seu quarto ou dos filhotes.

Quarto de casal com cabeceira estofada e boiserie

Tipos de cabeceiras estofadas

Cabeceiras estofadas são extremamente confortáveis e existem vários modelos para você escolher. Tudo vai depender do estilo que você quer adotar e o quanto você pretende gastar. Vamos ver algumas delas! =D

1 – Cabeceira Capitonê

O tipo mais comum de cabeceira estofada é o capitonê, que nada mais é que um estofamento acolchoado dividido por pontos bem marcados no tecido, formando quadrados ou retângulos.

Cama com cabeceira estofada capitonê

A espuma normalmente é revestida de couro ou camurça, porém quanto ao material usado e o tamanho, fica ao seu critério.

Cama de casal com cabeceira estofada branca

Via @nossoapartamento.204

Cama com cabeceira estofada capitonê

2 – Cabeceira Botonê

Os modelos de cabeceira botonê é o mesmo do capitonê, a diferença é que neste caso usa-se botões para criar formatos no tecido.

Cama de casal com cabeceira estofada
Quarto de casal moderno com cabeceira estofada
Cama cabeceira estofada e parede de tijolinho

3 – Cabeceira modulada ou em placas

Uma outra opção são as cabeceiras estofadas moduladas. Essa é uma excelente alternativa para quem quer fazer de cabeceira toda a parede onde fica a cama. Aqui você pode brincar nas posições das placas, tanto na horizontal quanto na vertical.

Cabeceira estofada autocolante branca
Cama com cabeceira estofada modulada em placas autocolante

4 – Cabeceira painel estofado ou parede

Independentemente do estilo de revestimento que você vai querer usar, você pode aplicar a cabeceira no quarto de duas formas bem legais: a cabeceira painel ou aplicado em toda parede.

Cabeceira estofada rosa painel na parede
Cabeceira estofada painel na parede

Como fazer Cabeceira Estofada

Agora, se você quer algo bem personalizado, com a sua cara ou a dos seus filhos, você mesmo pode colocar as mãos na massa e criar sua cabeceira estofada. Para isso você vai precisar de madeira, tecido, espuma, além um tipo de encaixe, este pode ser algo mais forte, como os botões, ou você pode usar uma cola  resistente ou mesmo uma fita dupla face. Vai da sua escolha. No caso das duas últimas opções, é preferível que você utilize materiais mais leves, se for algo muito pesado, nem a cola e nem a fita serão capazes de segurá-los na peça.

E caso não queira usar a madeira porque provavelmente vai querer mudar daqui algum tempo, você pode substituir este por papelão ou isopor. Ambos deixam o processo de personalização mais fácil.

EXEMPLO 1

Como fazer cabeceira estofada - DIY

EXEMPLO 2

Como fazer cabeceira estofada - DIY

Via doedu.co

EXEMPLO 3

Como fazer cabeceira estofada - DIY

O legal do “do It yourself ” ou faça você mesmo é que as opções são infinitas. As citadas acima são modelos estofados, mas você ainda pode utilizar madeira de construção que foi jogada fora, pedaço de tronco, retalhos de madeira, palete, ferro, entre muitos outros. Para quem quer economizar, duas boas opções são pintura ou adesivo. Ambas te dão total liberdade de criação. Na primeira, você pode pegar algumas referências da internet ou criar algo da sua cabeça. Só não esqueça de tentar fazer algo que combine com as cores das outras paredes e dos móveis do quarto.

Já o adesivo você pode comprar algo pronto ou mandar fazer no modelo que deseja. E mesmo que você mande criar ao seu gosto, vai sair muito mais barato do que se você escolher uma de capitonê, por exemplo.

E aí, ficou empolgado(a) para fazer sua própria cabeceira estofada? Nos conte nos comentários qual foi sua opção preferida e não deixe de compartilhar este artigo e nos seguir nas nossas redes sociais.



Gostaram?? Veja também as nossas redes sociais! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.