Reforma de Banheiro: 9 Dicas Para Imóveis Alugados

Uma das coisas mais legais que existe na decoração é fazer com que um imóvel alugado fique com a cara do inquilino e isso tudo sem quebrar nenhuma parede!  Para mim, uma das partes mais desafiadoras é a reforma de banheiro

Digo isso porque dependendo do da idade do imóvel ele possui toda identidade da época que foi construído. A louça, os azulejos, a iluminação e os armários. Sendo assim, mudar a cara de um banheiro alugado acaba virando uma das últimas coisas que a gente consegue gastar tempo para fazer, não é mesmo?

Se você está procurando uma maneira de fazer uma reforma de banheiro sem dor de cabeça, nesse post você vai ver que são pequenas transformações que fazem um banheiro alugado ficar com cara de novo! Vamos a elas! 

1 – Tinta de parede

Essa é a ideia mais básica e pouco explorada. Sabemos que tintas tem um poder de transformação gigantesco e se o(a) dono(a) do imóvel aprovar a cor, você pode usar tinta de parede comum, nas áreas de cimentadas, para mudar totalmente o ambiente ou também usar tinta de azulejo nas partes molhadas.

Banheiro Reformado Matheus Ilt
Via @matheusilt

Existem dois tipos de tintas de azulejo: a epóxi ou acrílica. Se for usar a tinta nas áreas molhadas, recomendo que faça isso antes de se mudar ou conscientemente sabendo que não poderá usar o banheiro por alguns dias caso queira um resultado satisfatório. 

Reforma de Banheiro com Tinta
Banheiro Reformado com tinta

Veja também:

DIY – Pinturas de Parede Diferentes

Como Fazer Parede Lousa

2 – Armazenamento com Estantes

Abençoados sejam os carrinhos e estantes pequenas!! Sério, esses móveis são um presente para quem faz reforma de banheiros em alugados. Eles são versáteis, baratos, pequenos extremamente funcionais. 

Estantes e hacks de armazenamentos nunca foram tão amados como nos últimos tempos, isso porque mesmo que você compre um para colocar no banheiro, se você mudar para outro apartamento ou casa você pode perfeitamente reaproveitá-lo em outro cômodo, simples assim.

Reforma de banheiro com armário de madeira
Reforma de banheiro com armário de madeira

Existem vários tipos: de ferro, de madeira, alumínio, e em vários estilos. Use e abuse sem medo!!

Reforma de Banheiro - armário de pia
Via @meuap.24

Veja mais gabinetes para pia de banheiro nesse link.

3 – Prateleiras e Nichos

Ainda falando em armazenamentos, se você o banheiro que você está é pequeno demais, você também pode usar a boa e velha prateleira! As prateleiras servem tanto como ajudantes na arrumação como também auxiliares na decoração. Nelas você pode colocar uma plantinha, um jarro e até mesmo um quadrinho para da um up no banheiro.

Reforma de banheiro usando prateleiras
Reforma de banheiro usando prateleiras
Reforma de banheiro usando prateleiras

4 – Espelhos

Espelhos são essenciais no banheiro e com certeza você vai precisar de um. Além da funcionalidade eles também auxiliam na decoração e se o banheiro alugado for muito pequeno, os espelhos também ajudam a ampliar o ambiente.

Você pode optar por espelhos mais modernos como o Espelho Adnet, pos exemplo.

5 – Papel ou Adesivo de Parede 

Papéis de parede ou pastilhas adesivas resinadas, são uma ótima opção! Combinado com uso de tintas ou não, eles podem ser usados para dar um toque de personalidade muito interessante. Use a criatividade!

Reforma de banheiro com pastilha adesiva resinada

Também existem papéis que podem ser usados na parede inteira do banheiro, mas lembre-se: nem tudo que combina na sala fica bom no banheiro.

 Reforma de Banheiro com Papel de Parede
Via Grudado

6 – Mude as Luminárias

Um dos pontos menos explorados da decoração do banheiro é a iluminação. Além do tipo de luz correta, as arandelas e os spots usados podem melhorar ainda mais o ambiente!

Lâmpadas do teto pode ser trocadas por luminárias mais criativas ou simplesmente modernas.

Reforma de Banheiro - Luminárias
Reforma de banheiro - arandelas

7 – Cortinas

Alguns banheiros, principalmente os mais antigos, não possuem box de vidro mas não se apegue a isso, muito pelo contrário! Hoje em dia existem cortinas de box muito estilosas e que vão mudar a cara do seu banheiro em um instante!

Procure por estampas que combinem com toda decoração. Se optar por estampas mais vívidas, deixe o restante da decoração com tons mais neutros.

8 – Plantas

Plantas são sempre bem vindas em qualquer ambiente e algumas se adaptam perfeitamente bem em locais úmidos como o Lírio da Paz e a Espada de São Jorge.

Veja mais sobre plantas em apartamentos neste link.

Reforma de banheiro com plantas
Reforma de banheiro com plantas

9 – Acessórios de Metal: Reforma de Banheiro Rico em Detalhes

Os acessórios do banheiro muitas vezes acabam entregando a idade do imóvel. Com tempo alguns ficam desgastados e perdem o brilho. Uma ideia fácil seria trocá-los. Fazendo isso você vai ter um diferencial significativo no resultado final.

Link


Show CommentsClose Comments

Leave a comment