Marcenaria Inteligente: Pequenos Ambientes


Um apezinho pequeno de espaço e enorme de amor! A família necessitava muito de aproveitar cada espacinho do apê de 41m² pai, mãe, filha e futuro bebê que deve vir nos próximos anos, dá para imaginar o desafio, não é? Nessa hora a marcenaria inteligente precisa estar presente para solucionar o problema.

Apartamento MAG  – Local: Morumbi-SP – Área: 41m² 

Projeto: Priscila Mantovani – @arq.mantovani
Marcenaria: Domínio Móveis – @dominiomarcenaria
Fotos: Mauro Woiski – @maurowr

1 – Quarto do Casal: Ganhando Espaço

Começando pelo quarto do casal fizemos um armário tipo maleiro na parte superior da cabeceira super aproveitável mas todo sem puxador aparente já que a ideia foi não carregar e ter uma carinha de painel, o azul escolhido para a cabeceira foi repetido para a prateleira decorativa e criados ter essa uniformidade de cor ajuda bastante para dar uma impressão de mais espaço.

O Armário do casal é aproveitado até o final da parede e escolhemos a cor branca para deixar o ambiente ainda mais leve. Além disso, outra solução que utilizamos garantir ainda mais mobilidade no pequeno quarto foram as portas deslizantes, tanto para o armário quanto para a porta de entrada do dormitório que corre por trás do painel.

Mais uma vez o azul se repete, desta vez em todo o painel, ficou super aconchegante e tem tudo a ver com a família que ama cores alegres.  

2 – Quarto da Filha

Para o quartinho da pequena integrante da família tivemos um grande desafio, fazer algo que ela pudesse aproveitar o máximo sem comprometer o espaço do baby que pode vir futuramente! 

Logo não tivemos dúvida em projetar a marcenaria moderna da cama com vão livre e um ar de casinha.

Falando ainda sobre aproveitamento de espaços observem as escadinhas que na verdade são gavetas, dessa forma, super ajudam na hora de organizar a quantidade infinita de brinquedos que a pequena tem.

O vermelho que prevalece no mobiliário foi uma escolha super inteligente porque traz uma alegria para o quartinho e se por acaso vier um menino no futuro com certeza será mais fácil compor o ambiente do que seria se tivéssemos por exemplo escolhido a cor rosa. 

Veja também:

Como Decorar um Sala Pequena e Simples

3 – Cozinha

Falando em vermelho, ao ver a cozinha você vai perceber que de fato a família ama essa cor tão vibrante! 

Desta vez deixamos a cor mais vibrante para os detalhes como: torneira, pendente, e revestimento da parede da cozinha que se estende até a área de serviço.

Outra solução que utilizamos para ampliar o espaço ainda mais foi unificar a bancada da cozinha com a bancada do tanque que quando entregue pela construtora era daqueles tradicionais sabe?

4 – Marcenaria Inteligente e Otimizada Para Sala de Jantar

Mas o melhor desse apê deixamos para contar no final, esse conjunto de elementos da pequena salinha de jantar são na verdade uma mega solução para quem tem pouco espaço e grande painel é também um armário de 20cm de largura e é aproveitado em toda sua extensão, tanto na profundidade quanto na altura, e abre dos dois lados! Perfeito para armazenar coisas menores como: copos, taças, travessas e etc. Assim, funciona como se fosse um armário complementar da cozinha!

Apartamento pequeno - sala de jantar e sala com tv.

Outra surpresa muito legal desse apê é o banco da mesa de jantar que tem dupla função: Banco e Armário! Super funcional para organizar todos os itens da pequena cozinha.

Soluções práticas e de marcenaria inteligente que melhoram a vida de qualquer pessoa que mora em ambientes pequenos. Gostaram?


Escrito por Arquiteta Priscila Mantovani | @arq.mantovani

Contato: contato@priscilamantovani.com.br | Cel: (11) 95221-8165


Show CommentsClose Comments

Leave a comment